Post número 100

Depois de 1 ano de blog e 10 anos de tirinhas, finalmente chegamos à postagem número 100. Aêê. Uma ocasião como esta pede um post comemorativo, então abre um vinho e vão lá!


  • Bom, esta não foi a primeira tirinha, mas provavelmente foi a segunda (lembra, Débora?). Nesta época ninguém tinha blog nem facebook NEM orkut, então minha forma de divulgar as tirinhas era levá-las à escola pra mostrar pro Hugo, o disciplinário desenhista. Ele achava o máximo, todo mundo achava o máximo, só que na verdade era tudo uma merda, como vocês podem ver aí do lado. Mas vá lá, se todo mundo tivesse sido sincero, talvez eu não tivesse continuado.

  • Depois disso eu fui me empolgando e desenhando mais. As primeiras tirinhas eram basicamente uma zoação dos meus amigos e umas ideias roubadas das tirinhas do Garfield (que, aliás, tiveram uma influência muito grande no meu senso de humor). O desenho continuou ruim, mas já começou a ter a carinha que tem hoje.




  • Daí começou a onda do "faz uma tirinha minha?". É claro que sim, com o maior prazer! (Desculpa, Nati, por sua única tirinha ter sido tão tosca)



  • A partir de então foram tirinhas de aniversário, tirinhas de homenagem...




  •  ...tirinhas pros amigos distantes (forever trusting who we are, and nothing else matteeeers)...







  • ... e tirinha pra todo mundo que foi importante na minha vida.


  •  Ainda não tive vontade de tentar publicar os quadrinhos em lugar nenhum, mas confesso que fiquei muito feliz quando a Ju mexeu uns pauzinhos e publicou um deles no jornalzinho de medicina da USP (valeu, Ju! =D). É gostoso ver que seus rabiscos de repente ficaram com cara de coisa profissional.





O que eu quero dizer é que eu nunca teria feito estas tirinhas durante 10 anos se não fossem vocês. Se não fossem os amigos que me inspiram todos os dias, que me dão a maior força e que acham tudo super engraçado mesmo quando não tem graça nenhuma. Muito obrigada por acompanharem isso aqui durante tanto tempo! O post número 100 não é pra mim, nem pras tirinhas, é pra vocês. É a minha homenagem aos personagens da minha vida. Todos vocês tiveram um papel muito mais importante do que estas duas dúzias de lápis de cor. Obrigada. =]

Nêssa

[PS: se você estiver vendo esse post pelo Explorer, essa página provavelmente está toda desconfigurada. Não faça isso.)

3 comentários:

Anônimo disse...

Goste muitoi das tirinhas e dos desenhos!! Queria ver mais! Está de parabéns :)

Unknown disse...

Muiiiiiiiiiiiiiito legal!
Adorei!!!
:)

Nêssa disse...

Muuito obrigada xD

Postar um comentário